quinta-feira, 20 de agosto de 2020

DIÁLOGO COM (E SOBRE) O MAR



Eu e o mar. Temos uma relação antiga. Uma relação de empatia, de contemplação, de reverencia mesmo. Ele inspira-me, estimula-me, cola-me o sal da vida à pele.

Sempre que posso gosto de adormecer embalado ao som das ondas que beijam vigorosamente a praia. Sempre que o olho, imagino as lutas que o homem protagonizou ao longo de séculos, para navegar em mares nunca navegados, à procura do que se esconde para lá do horizonte.

Quanto entro no mar, fecho os olhos por um momento para sentir a energia que se apossa de mim, a alegria que me emociona por sentir o contacto com uma das mais extraordinárias expressões que a natureza nos proporciona. Por isso, e apesar de saber que não nasci nesta massa de água imensa, é nela que um dia (quanto mais tarde melhor) quero habitar para a eternidade.

Por estas razões quero neste blog dar voz a todos aqueles que, além de mim, amam o mar, seja qual for a motivação deste amor. Procurarei então dar voz ao mar, para que através das falas dos seus amantes sejam revelados alguns dos seus múltiplos segredos.

Agosto de 2020

Duarte Caldeira 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESLIZAR SOBRE AS ONDAS

  Todas as zonas do país com particulares condições de mar para a prática do Surf registam uma significativa movimentação de praticantes, ...